Somos uma ONG cujo objetivo é resgatar a força e a coragem que toda criança tem dentro de si através de “Um Pequeno Desejo” concedido com a ajuda de voluntários. Queremos lembrá-las que ainda são crianças e que, apesar de sua doença ser séria, elas não devem parar de sorrir ou brincar.Nossa inspiração para a criação do instituto, o Enio, tinha apenas quatorze anos de vida quando foi acometido por uma leucemia raríssima e incurável. Sua coragem e sabedoria durante os dez meses de luta contra a doença foram um exemplo que jamais será esquecido por todos que conviveram com ele.
Sua atitude nos ensinou que se não podemos mudar o destino, podemos escolher a maneira como vamos encará-lo.
Como vamos ajudar: Realizando pequenos desejos de crianças que estejam em tratamento médico.
O que entendemos por pequenos desejos: Um videogame, um rádio, conhecer um jogador de futebol, ou outro desejo que atinja diretamente a criança e tenha um efeito imediato sobre seu estado de espírito.
Como faremos para realizar um desejo: Avisaremos através de nosso website e por email para os voluntários já cadastrados qual é o desejo e o voluntário que tiver condições de realizá-lo o fará diretamente à criança.
Como você pode participar: Entre no link “Voluntários”. Você pode só deixar seu email para ser informado dos desejos ou participar das outras equipes que trabalham junto aos hospitais.
Esta idéia não é de nossa autoria, é baseada em uma instituição americana de grande sucesso chamada “Make a Wish” (www.makeawish.org) que existe desde 1980 e começou pelo mesmo motivo que a nossa.
A fórmula é simples, não necessita grandes investimentos e vai fazer uma grande diferença para a criança e sua família.
O importante não é o valor do presente, mas saber que alguém se importa.
Sintam-se à vontade para divulgar, o objetivo do Instituto Enio é alcançar a todos!